Construímos
conhecimento

Utilizamos metodologias
consagradas e fazemos
projetos sob medida

Análise minuciosa de dados florestais e sociais

Seleção baseada em dados de regiões-alvo, seguida de avaliações geográficas, ambientais, sociológicas e legais das propriedades. Vistorias in loco, imersões em campo e compreensão profunda dos ecossistemas e comunidades locais.

Ferramentas técnicas de conservação

Otimizamos nosso portfólio de ferramentas e de técnicas de conservação.

Oferecemos aos nossos clientes uma gama de estudos e projetos técnicos de conservação da biodiversidade e restauração ambiental, os quais podem ser desenvolvidos exclusivamente para o mercado de carbono; estar inseridos em processos de licenciamento ambiental, por meio das compensações previstas em lei; ou ainda como alternativa associada a Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), nos casos de adesão de imóveis rurais ao PRA (Planos de Regularização Ambiental) ou execuções judiciais.

Nos casos em que é necessário realizar a restauração de áreas impactadas, nossa equipe técnica é altamente capacitada para oferecer produtos sob medida, como Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) e Projetos de Salvamento e Reintrodução de Germoplasma, por exemplo.

Confiabilidade e verificação de dados

Os dados obtidos e os resultados apresentados pela Projeto Ambiental para quantificação de carbono florestal (absorvido ou estocado) são totalmente verificáveis.

As áreas florestais envolvidas nos projetos são georreferenciadas e monitoradas remotamente por ferramenta do sistema MapBiomas, sendo emitidos alertas em caso de alteração da cobertura vegetal e acionadas as autoridades competentes. Além disso, as áreas são monitoradas in loco, preferencialmente por meio de parcerias com as comunidades locais, mas também podendo ser empregadas equipes especializadas, em localidades com tensão social.

As áreas amostrais dos inventários florestais são georreferenciadas, podendo ser acessadas pelos pares, para verificação da vegetação contida nas parcelas. Os critérios para quantificação de carbono absorvido ou estocado utilizados são aceitos internacionalmente.

Talento único

Combinação inigualável de cientistas líderes nas áreas de preservação.

Processo exclusivo

Ciência, tecnologia e
experiência em escala

Inovação, transparência, verificabilidade de dados
e equipe com décadas de experiência